Olá. Estou aqui para te ajudar.
Horário de Funcionamento: Seg a Sex - 9h -12h / 13h-18h Aos sábados - 9h - 12h.

Processo Seletivo - Magistério
BIRIGUI/SP

CARGOS: 
Educador Auxiliar de Oficina Curricular;
Educador de Creche;
Professor Auxiliar;
Professor de Educação Infantil;
Professor I (1º a 5º ano);
Professor de Jovens e Adultos (EJA).
R$ 180,00 à vista! ou em 12x de R$ 17,54 no cartão
ACESSO ATÉ A DATA DA PROVA

O que você vai receber adquirindo esse preparatório

Conteúdos

Esse curso disponibiliza aulas e materiais de apoio sobre todos os conteúdos do seu edital, para o cargo indicado nessa página.

Dúvidas

Você poderá encaminhar as suas dúvidas para o nosso email de suporte: [email protected] Todas as dúvidas recebidas são respondidas.

Plataforma de aulas

Você acessará o curso em uma plataforma segura com todos os conteúdos organizados por módulos. As aulas são postadas semanalmente!

Acesso ao curso

Você poderá acessar o curso e assistir às aulas quantas vezes desejar até a data da prova. Caso a prova seja adiada, manteremos o acesso ativo até a nova data.

CONTEÚDOS DO CURSO

LÍNGUA PORTUGUESA

Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Emprego de acento indicativo da crase. Emprego e uso das classes de palavras: substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbos, advérbio e preposição. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas. Compreensão e interpretação de textos.

LEGISLAÇÃO

1. Constituição da República Federativa do Brasil – promulgada em 05/10/88, artigos 5º, 37 ao 41, 205 ao 214, 227 ao 229; 2. Lei Federal nº 9.394/96: Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 3. Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente. Título I – Das Disposições Preliminares; Título II – Dos Direitos Fundamentais – Capítulos I a V, Título III – Da Prevenção; Livro II (Parte Especial), Título I ao Título V; 4. Resolução CNE/CEB nº 04, de 02 de outubro de 2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial; 5. Lei complementar nº 32, de 17 de setembro de 2010: Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público e dos Profissionais de Apoio Educacional do Município de Birigui.

EDUCADOR AUXILIAR DE OFICINA CURRICULAR - Conhecimentos específicos

1. Brasil. Parâmetros Curriculares Nacionais. Volumes 1 a 10. 1998; 2. Brasil. Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Volumes 1 a 3. 1998; 3. Ana Maria Kaufman e Maria Helena Rodriguez. Escola, leitura e produção de textos. São Paulo: Artmed, 1995; 4. Ana Maria Pessoa de Carvalho e outros. Ciências no Ensino Fundamental: o conhecimento físico. São Paulo: Scipione, 1998; 5. Antonio Zabala. A prática educativa: como ensinar. São Paulo: Artmed, 1998; 6. Constance Kamii. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1987; 7. Doug Lemov. Aula nota 10. São Paulo: Da Boa Prosa; Fundação Lemann, 2011; 8. Emilia Ferreiro. Reflexões sobre a alfabetização. São Paulo: Cortez, 2001; 9. Jussara Hoffman. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. Porto Alegre: Mediação, 2006; 10. Mario Sergio Cortella. Educação, convivência e ética: audácia e esperança! São Paulo: Cortez, 2016; 11. Paulo Freire. Educação como prática da liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2014; 12. Rosita Edler Carvalho. Educação inclusiva com os pingos nos “is”. Porto Alegre: Mediação, 2004.

EDUCADOR DE CRECHE - Conhecimentos específicos

1. Brasil. Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Volumes 1 a 3.1998; 2. Constance Kamii. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1987; 3. Carolyn Edwards; Lella Gandini; George Forman. As cem linguagens da criança: abordagem de Reggio Emilia na Educação da primeira infância. Porto Alegre: Penso. Vol. 1. 2016; 4. Emilia Ferreiro. Reflexões sobre a alfabetização. São Paulo: Cortez, 2001; 5. Janet R. Moyles. Só brincar? O papel do brincar na educação infantil. São Paulo: Artmed, 2002; 6. Jussara Hoffman. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. Porto Alegre: Mediação, 2006; 7. Maria da Graça Souza Horn. Sabores, cores, sons, aromas: a organização dos espaços na educação infantil. Porto Alegre: Penso, 2004; 8. Mario Sergio Cortella. Educação, convivência e ética: audácia e esperança! São Paulo: Cortez, 2016; 9. Paulo Freire. Educação como prática da liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2014; 10. Rosita Edler Carvalho. Educação inclusiva com os pingos nos “is”. Porto Alegre: Mediação, 2004; 11. Zilma Ramos de Oliveira (Org.). O trabalho do professor na educação infantil. São Paulo: Biruta, 2012.

PROFESSOR AUXILIAR - Conhecimentos específicos

1. Brasil. Parâmetros Curriculares Nacionais. Volumes 1 a 10. 1998; 2. Brasil. Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Volumes 1 a 3. 1998; 3. Ana Maria Kaufman e Maria Helena Rodriguez. Escola, leitura e produção de textos. São Paulo: Artmed, 1995; 4. Ana Maria Pessoa de Carvalho e outros. Ciências no Ensino Fundamental: o conhecimento físico. São Paulo: Scipione, 1998; 5. Antonio Zabala. A prática educativa: como ensinar. São Paulo: Artmed, 1998; 6. Constance Kamii. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1987; 7. Doug Lemov. Aula nota 10. São Paulo: Da Boa Prosa; Fundação Lemann, 2011; 8. Emilia Ferreiro. Reflexões sobre a alfabetização. São Paulo: Cortez, 2001. 9. Jussara Hoffman. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. Porto Alegre: Mediação, 2006. 10. Mario Sergio Cortella. Educação, convivência e ética: audácia e esperança! São Paulo: Cortez, 2016; 11. Paulo Freire. Educação como prática da liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2014; 12. Rosita Edler Carvalho. Educação inclusiva com os pingos nos “is”. Porto Alegre: Mediação, 2004.

PROFESSOR DE EDUCADOR INFANTIL - Conhecimentos específicos

1. Brasil. Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil. Volumes 1 a 3.1998. Constance; 2. Kamii. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1987; 3. Carolyn Edwards; Lella Gandini; George Forman. As cem linguagens da criança: abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância. Porto Alegre: Penso. Vol. 1. 2016; 4. Emilia Ferreiro. Reflexões sobre a alfabetização. São Paulo: Cortez, 2001; 5. Janet R. Moyles. Só brincar? O papel do brincar na educação infantil. São Paulo: Artmed, 2002; 6. Jussara Hoffman. Avaliação Mediadora: Uma prática em construção da pré-escola à Universidade. Porto Alegre: Editora Mediação, 2006; 7. Maria da Graça Souza Horn. Sabores, cores, sons, aromas: a organização dos espaços na educação infantil. Porto Alegre: Penso, 2004; 8. Mario Sergio Cortella. Educação, convivência e ética: audácia e esperança! São Paulo: Cortez, 2016; 9. Paulo Freire. Educação como prática da liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2014; 10. Rosita Edler Carvalho. Educação inclusiva com os pingos nos “is”. Porto Alegre: Mediação, 2004; 11. Zilma Ramos de Oliveira (Org.). O trabalho do professor na educação infantil. São Paulo: Biruta, 2012.

PROFESSOR I (1 A 5 ANO) - Conhecimentos específicos

1. Brasil. Parâmetros Curriculares Nacionais. Volumes 1 a 10. 1998; 2. Ana Maria Kaufman e Maria Helena Rodriguez. Escola, leitura e produção de textos. São Paulo: Artmed, 1995; 3. Ana Maria Pessoa de Carvalho e outros. Ciências no Ensino Fundamental: o conhecimento físico. São Paulo: Scipione, 1998; 4. Antonio Zabala. A prática educativa: como ensinar. São Paulo: Artmed, 1998; 5. Constance Kamii. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1987; 6. Doug Lemov. Aula nota 10. São Paulo: Da Boa Prosa; Fundação Lemann, 2011; 7. Emilia Ferreiro. Reflexões sobre a alfabetização. São Paulo: Cortez, 2001; 8. Jussara Hoffman. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. Porto Alegre: Mediação, 2006; 9. Mario Sergio Cortella. Educação, convivência e ética: audácia e esperança! São Paulo: Cortez, 2016; 10. Marta Durante. Alfabetização de adultos: leitura e produção de textos. São Paulo: Artmed, 1998; 11. Paulo Freire. Educação como prática da liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2014; 12. Rosita Edler Carvalho. Educação inclusiva com os pingos nos “is”. Porto Alegre: Mediação, 2004.

EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS (EJA) - Conhecimentos específicos

1. Brasil. Parâmetros Curriculares Nacionais. Volumes 1 a 10. 1998; 2. Ana Maria Kaufman e Maria Helena Rodriguez. Escola, leitura e produção de textos. São Paulo: Artmed, 1995; 3. Ana Maria Pessoa de Carvalho e outros. Ciências no Ensino Fundamental: o conhecimento físico. São Paulo: Scipione, 1998; 4. Antonio Zabala. A prática educativa: como ensinar. São Paulo: Artmed, 1998; 5. Constance Kamii. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1987; 6. Doug Lemov. Aula nota 10. São Paulo: Da Boa Prosa; Fundação Lemann, 2011; 7. Emilia Ferreiro. Reflexões sobre a alfabetização. São Paulo: Cortez, 2001; 8. Jussara Hoffman. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. Porto Alegre: Mediação, 2006; 9. Mario Sergio Cortella. Educação, convivência e ética: audácia e esperança! São Paulo: Cortez, 2016; 10. Marta Durante. Alfabetização de adultos: leitura e produção de textos. São Paulo: Artmed, 1998; 11. Paulo Freire. Educação como prática da liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2014; 12. Rosita Edler Carvalho. Educação inclusiva com os pingos nos “is”. Porto Alegre: Mediação, 2004.

Perguntas Frequentes Respondidas

Como acesso o curso?

Após a confirmação do pagamento (boleto - até 72h; cartão de crédito - aprovação imediata), os dados de acesso são enviados ao email utilizado na compra. Nesse email haverá todas as instruções necessárias. Mas você também poderá entrar em contato com o nosso suporte pelo email [email protected] para solicitar ajuda.

Quais são as formas de pagamento?

Esse curso pode ser adquirido através de boleto bancário (com prazo de 3 (três) dias para pagamento, em uma única parcela, ou com cartão de crédito (podendo ser parcelado em até 12 (doze) vezes, com incidência de juros (tarifa de 2.49% a.m).

Se eu não gostar do curso, poderei desistir?

Sim. O período de garantia é de 07 (sete dias). Basta nos enviar um email solicitando o cancelamento do curso e o respectivo reembolso. ) email é o [email protected] É necessário que seja por email para ficar registrado que houve o pedido de cancelamento pelo comprador.

Receberei nota fiscal?

Com certeza. A NFe (nota fiscal eletrônica)  é enviada ao email que foi cadastrado na compra. É importante que todos os dados estejam corretos, como CPF e endereço, por exemplo. A NFe será enviada após o término do período de garantia (07 dias).